Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PC DF: edital publicado para 300 vagas de escrivão

Saiu o edital do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para o cargo de escrivão com uma oferta de 300 vagas. Do total de oportunidades, 60 são reservadas para negros e 15 para portadores de deficiência. Para concorrer ao posto, o candidato deve possuir com requisito o ensino superior completo em qualquer formação e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B. 

A remuneração inicial da carreira é de R$ 8.698,78, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 22 de janeiro a 10 de fevereiro.

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, o Cebraspe, que é  https://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_df_19_escrivao. No último dia, o acesso será permitido até às 18 horas. A taxa de inscrição foi definida em R$ 199 e para quem deixar a inscrição para o último dia, o pagamento poderá ser feito até 12 de fevereiro.

Como será a prova do concurso PC DF – Escrivão

O concurso PC DF para o cargo de escrivão contará com duas etapas. A primeira inclui provas objetivas, provas dissertativas, prova prática de digitação, exames biométricos e avaliação médica, avaliação física, avaliação psicológica e sindicância de vida pregressa

A parte objetiva e dissertativa está marcada para ocorrer em 15 de março, com duração de 4h30. A objetiva contará com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. A dissertativa constará de uma redação de até 30 linhas, sobre tema de atualidades. 

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Aproveite e veja os cursos preparatórios para o concurso PC DF – Escrivão do Damásio Educacional!

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade