Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PC DF: provas para escrivão tem nova data

Adiada desde março devido a pandemia de coronavírus, as provas do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para escrivão foram remarcadas para o dia 17 de outubro. Os exames estavam inicialmente agendados para 15 de março

A confirmação foi publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). No total, 52.636 candidatos disputam 300 vagas.

O processo seletivo é organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (61) 3448-0100, além do e-mail sac@cebraspe.org.br.

Saiba mais sobre a prova

As avaliações objetiva e discursiva terão duração de quatro horas e meia. A primeira trará 120 questões do tipo ‘certo’ ou ‘errado’, enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto dissertativo de até 30 linhas.

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, língua inglesa, conhecimentos sobre o Distrito Federal, atualidades, legislação, matemática e raciocínio lógico, informática e noções de direito (constitucional, processual penal e direitos humanos).

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.