Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PC DF: provas são adiadas devido ao coranavírus

As provas objetivas do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para escrivão foram adiadas devido ao surto de coronavírus no Brasil. A avaliação estava, inicialmente, previstas para serem realizadas no próximo domingo (15). No total, 52.636 candidatos disputam 300 vagas.

Ainda não há data definida para aplicação dos exames. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (12), o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) informou estar empenhado para “retomar o mais breve possível as atividades regulares do certame”.

Detalhes sobre a prova

As avaliações objetiva e discursiva terão duração de quatro horas e meia. A primeira trará 120 questões do tipo ‘certo’ ou ‘errado’, enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto dissertativo de até 30 linhas.

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, língua inglesa, conhecimentos sobre o Distrito Federal, atualidades, legislação, matemática e raciocínio lógico, informática e noções de direito (constitucional, processual penal e direitos humanos).

Agenda do concurso PC DF – Escrivão

22/01/2020 Abertura das inscrições
11/02/2020 Encerramento das inscrições
15/03/2020 Prova

Orgão: PC DF – Polícia Civil do Distrito Federal
Nº vagas: 300
Taxa de inscrição: R$ 199,00
Cargos: Escrivão
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: R$ 8.698,00
Organizadora: Cebraspe
Estados com Vagas: DF

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade