O concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para escrivão teve edital publicado na manhã da última quinta-feira (05). Vale lembrar que o governador Ibaneis Rocha (MDB) já autorizou 1.800 vagas para agente policial. Do total de postos, 600 são para preenchimento imediato e 1.200 para formar cadastro reserva de pessoal.
No processo seletivo para agente policial, o nome da banca ainda deve ser confirmada, o que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital.
O concurso é aguardado desde 6 de setembro, quando autorizado pelo governador Ibaneis Rocha. De acordo com a autorização, o órgão tem um prazo 180 dias para dar início ao certame, ou seja, até 5 de março de 2020.
Assim como para escrivão, no caso de agente, os interessados devem possuir formação de nível superior completo, em qualquer área de formação, além de carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A remuneração inicial é de R$ 8.698,78, com jornada de trabalho com 40 horas semanais.
Último concurso PC DF – Agente policial
O último concurso PC DF para o cargo de agente ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 300 vagas, sendo 15 reservadas para portadores de deficiência. Além disso, a seleção também contou com 600 oportunidades de cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
A prova objetiva contou com 120 questões, sendo 60 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos.
A seleção contou com duas etapas. A primeira contou com provas objetivas, questões discursivas, prova de capacidade física, exames biométricos e avaliação médica, avaliação psicológica, sindicância da vida pregressa e investigação social e análise de títulos. Na segunda fase, o concurso contou com curso de formação profissional.
Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.