Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso MPU: edital não deve mais ser publicado em setembro

Devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19), o edital do concurso MPU (Ministério Público da União) deve atrasar. O documento estava previsto para sair no mês de setembro. A informação foi divulgada recententemente pelo diretor executivo do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (SindMPU), Adriel Gael. O processo se encontra em fase de definição de quais cargos poderão ser efetivamente oferecidos, o que ainda deve ser confirmado. 

A seleção já havia sido antecipada, em 26 de janeiro, pelo colunista da Folha de São Paulo, Frederico Vasconcelos. De acordo com ele, o procurador-geral da República, Augusto Aras, pretende reforçar a operação Lava Jato nos estados e municípios, além de publicar novos editais para contratação de pessoal.  

De acordo com as informações do sindicato da categoria, o secretário-geral antecipou que não haverá oportunidades para os cargos oferecidos no último edital, publicado em 2018. Embora ainda não esteja certo, antecipa que alguns cargos com grandes possibilidades de ofertas são os de técnico de segurança institucional, analista administrativo e bibliotecário.    

Último concurso MPU

O último concurso MPU ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 47 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de analista do MPU – Direito, e técnico, na área de administração. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.

No caso de técnico, que pede apenas ensino médio, a remuneração inicial foi de R$ 6.862,72, enquanto para analistas, de nível superior, inicial de R$ 11.259,81.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade