Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso MPT: edital publicado para procurador

Nesta terça-feira (12), foi publicado o edital do concurso MPT (Ministério Público do Trabalho). O processo seletivo visa o provimento de quatro vagas para o cargo de procurador. As inscrições iniciam no dia 27 de novembro.

As oportunidades para contratação imediata estão distribuídas entre Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Brasília/DF e Goiânia/GO. A seleção também preencherá outros postos que surgirem durante seu período de validade.

Os candidatos devem possuir curso superior em direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica. O salário do cargo, no entanto, não consta no edital. No processo seletivo anterior, os vencimentos iniciais eram de R$ 28.947,55.

As etapas do concurso MPT – Procurador

Os concorrentes realizarão cinco provas: objetiva, em 8 de março; discursiva, em 10 de maio; prática, em 17 de maio; oral, de 21 a 25 de setembro; e de títulos, sem datas definidas. A divulgação da classificação está prevista para 6 de outubro.

Veja como se inscrever no concurso MPT

As inscrições para o concurso MPT vão até 26 de dezembro, devendo ser efetuadas pelo site https://dti.pgt.mpt.gov.br/concurso. O valor da taxa de participação é de R$ 250.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com comissão organizadora do processo seletivo pelos telefones (61) 3314-8778, 3314-8567 e 3314-8568, além do e-mail concurso@mpt.mp.br.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade