Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso MP GO: inscrições terminam hoje para promotor

Nesta sexta-feira (20), as inscrições do concurso MP GO (Ministério Público do Goiás) se encerram. O processo seletivo visa o provimento de 40 vagas para promotor substituto. O candidato interessado deve possuir formação em direito com pelo menos três anos de experiência em atividade jurídica. Além disso, o salário inicial parte de R$ 28.884,20.

Segundo o edital, dos 40 postos em disputa, oito serão destinadas para os candidatos que se autodeclararem negros e duas para pessoas com deficiência. 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através da página deste link. O valor da taxa é de R$ 262.

Saiba as etapas do concurso MP GO

A prova objetiva será aplicada no dia 20 de outubro de 2019, cobrará a resolução de 100 questões de múltipla escolha em, no máximo, cinco horas. O conteúdo programático engloba:

  • direito constitucional;
  • direito penal e processual penal;
  • direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos;
  • direito civil e processual civil;
  • direito administrativo e eleitoral;
  • e direito tributário e Ministério Público.

As demais etapas incluem provas subjetivas e orais, além de avaliação psicológica, todas de caráter eliminatório. Haverá também análise de títulos e exame de tribuna, de natureza classificatória.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do Ministério Público do Estado de Goiás.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Aproveite e veja os cursos preparatórios para concurso MP GO do Damásio Educacional!

Conheça nossos cursos

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.