Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso MP CE abre as inscrições para 44 vagas de promotor

Nesta segunda-feira (02), abrem as inscrições do concurso MP CE (Ministério Público do Ceará) para 44 vagas de promotor. Das 40 vagas oferecidas, 32 são para ampla concorrência, três para candidatos com deficiência e nove para negros. O salário inicial será de R$ 30.404,42.

Para concorrer às oportunidades, é necessário possuir bacharelado de direito em instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e, no mínimo, seis meses de experiência em atividade jurídica exercida após a conclusão da formação superior.

Como se inscrever no concurso MP CE – Promotor

As inscrições do concurso MP CE ficam abertas até o dia 3 de janeiro de 2020 no site da banca organizadora, o Cebraspe: www.cebraspe.org.br.

Depois de completar a ficha cadastral, o candidato precisa efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 280.

Como será a prova do concurso MP CE

Com duração máxima de cinco horas, a prova objetiva está marcada para 16 de fevereiro de 2020, em locais e horários a serem divulgados com antecedência pela banca organizadora. Serão 100 perguntas distribuídas entre quatro grupos temáticos.

O processo seletivo do MP CE constará das seguintes etapas:

  • prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • inscrição definitiva, de caráter eliminatório, composta por sindicância de vida pregressa, investigação social e exames de sanidade física e mental;
  • teste oral;
  • prova de tribuna;
  • avaliação de títulos.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade