Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Ministério da Saúde (Mais Médicos): abertas 5,8 mil vagas por combate ao coronavírus

Diante do surto de Coronavírus no Brasil, o Governo Federal liberou o concurso do Ministério da Saúde para 5.811 vagas para contratação via o Programa Mais Médicos. Os profissionais irão atuar em postos de saúdes durante a pandemia. A remuneração será de R$ 12.386,50.

Os candidatos devem possuir diploma de curso superior obtido em instituição de ensino brasileira ou revalidado no Brasil. O chamamento público também exige registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Os profissionais terão contrato válido por um ano e atuarão em unidades de saúde distribuídas entre 1.864 cidades, além de 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). O regime de trabalho é de 40 horas semanais. 

Inscrições do concurso Ministério da Saúde

Gratuitas, as inscrições serão recebidas a partir das 8h da próxima segunda-feira (16), mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://maismedicos.saude.gov.br/. O prazo encerra-se na terça-feira (17), às 18h. 

Avaliação no concurso Ministério da Saúde

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise de títulos e o Ministério da Saúde espera que os médicos comecem a trabalhar no início de abril. De acordo com o edital, poderão ocorrer até cinco chamadas para ocupação de todas as vagas.

Agenda do concurso Ministério da Saúde

16/03/2020 Abertura das inscrições

Órgão: Ministério da Saúde
Nº vagas: 5.811
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Médico
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: R$ 12.386,50
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade