Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Ministério da Justiça: pedido de autorização enviado para 615 vagas

O concurso Ministério da Justiça pode ser feito até 2021. A pasta confirmou o envio do pedido de autorização para o preenchimento de vagas para o Ministério da Economia. Está confirmado que a solicitação é para um total de 615 vagas, com oportunidades para carreiras com exigência de ensino médio e nível superior. Mas, os cargos e a distribuição destas pelos cargos, ainda serão anunciados.

Embora os cargos não tenham sido confirmados, a expectativa é de que sejam para os mesmos do pedido anterior, realizado em 2019, para 355 postos. Na ocasião, do total solicitado, 201 foi para cargos de níveis intermediário e superior do plano geral de cargos e 154 para analista técnico de políticas sociais da carreira de desenvolvimento de políticas sociais. Os salários iniciais, das carreiras indicadas no pedido anterior, variavam de R$ 3.419,97 a R$ 7.350,46.

Último concurso Ministério da Justiça

O último concurso Ministério da Justiça ainda se encontra em andamento, para o preenchimento de 35 vagas em regime temporário. Antes disso, para efetivos, a última seleção ocorreu em 2013, com uma oferta de 125 vagas, em cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

Os cargos foram os seguintes: analista técnico-administrativo (100 vagas), administrador (10), contador (10), economista (4), engenheiro na área de engenharia civil (8) e engenheiro na área de engenharia elétrica (2).

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado. 

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade