Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Ministério da Economia: edital autorizado para mais de 30 vagas

Nesta quarta-feira (12), foi publicada uma portaria, em Diário Oficial, que autoriza o novo concurso Ministério da Economia. Segundo o documento, o processo seletivo contará com uma oferta de 39 vagas temporárias para a pasta. Para concorrer aos cargos, o candidato deve possuir ao menos formação em ensino superior. No entanto, apesar da seleção e distribuição de cargos estarem confirmados, não foi divulgado a remuneração salarial.

Conforme a portaria, do total de oportunidades, 37 serão para a carreira de atividades técnicas de complexidade intelectual na área de direito e 2 para atividades técnicas de complexidade intelectual na área de arquivologia. 

Segundo a autorização, a pasta agora conta com um prazo de seis meses para a publicação do edital de abertura de inscrições, ou seja, até 12 de fevereiro. Porém, a tendência é de que o documento seja liberado bem antes deste prazo, tendo em vista a necessidade de pessoal e o fato de que as contratações em caráter temporário costumam ser realizadas de forma mais simplificadas, em relação aos concursos para efetivos.

A portaria ressalta que os profissionais serão contratados para desenvolver atividades técnicas especializadas no âmbito da Comissão Especial de Extintos Territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima – CEEXT do Ministério da Economia.  

A duração dos contratos deve ocorrer até 1 de dezembro de 2022, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades.

Vale ressaltar que este é o segundo concurso autorizado recentemente pela pasta, que também deve publicar, em breve, um outro edital, para o preenchimento de mais 350 vagas temporárias, em diversos cargos.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade