Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Metrô SP: divulgado os locais de prova

A Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do certame, divulgou os locais de prova do concurso Metrô SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo). A seleção será para quatro vagas de agente de segurança metroviário I. A avaliação será aplicada na manhã do próximo domingo, dia 13 de outubro. Os locais de exame podem ser conferidos aqui

Estão em disputa duas oportunidades para homens e duas para mulheres. A altura mínima exigida é de 1,70m e 1,65m, respectivamente. Outro requisito é possuir ensino médio.

Com duração de três horas, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico e atualidades.

Na segunda etapa, os concorrentes convocados passarão por teste de aptidão física, de caráter eliminatório, nos dias 14 e 15 de dezembro. A fase envolverá atividades de flexão de braços, abdominal e corrida.

De acordo com o cronograma, o gabarito será divulgado a partir das 17h de segunda-feira (14), no site da Fundação Carlos Chagas, banca que organiza a seleção.

A carreira conta com salário inicial de R$ 3.075,16 e jornada semanal de 40 horas. Os profissionais contratados terão vínculo regido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Além da remuneração, o Metrô concede: auxílios refeição e alimentação, bilhete de serviço (acesso gratuito ao transporte sobre trilhos), plano de saúde, previdência suplementar e seguro de vida em grupo – os três últimos são opcionais.

Os interessados em participar do concurso Metrô SP puderam se inscrever entre 22 de agosto e 17 de setembro, pagando taxa de R$ 85. No total, a seleção registrou 8.806 candidatos, sendo 7.001 homens e 1.805 mulheres.

O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Companhia do Metropolitano de São Paulo.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade