Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso MDR: processo seletivo autorizado para 249 vagas

Nesta segunda-feira (01), foi assinada a autorização, em Diário Oficial, do concurso MDR (Ministério de Desenvolvimento Regional) para o preenchimento de 249 vagas temporárias. O documento foi liberado pelo ministro de estado de Desenvolvimento Regional, Rogério Simoneti Marinho,e pelo secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital, Paulo Spencer Uebel. 

A seleção será para os cargos de engenheiro e analista administrativo, com publicação do edital devendo ocorrer, no mais tardar, em um prazo de seis meses, ou seja, até o início de dezembro. Porém, por se tratar de um processo seletivo de forma simplificada, a tendência é de que a liberação ocorra muito antes deste prazo limite.

Do total de oportunidades, 144 serão para os engenheiros, na área de atividades específicas da pasta, e 105 para analista administrativo, na área de atividades gerais.Exigências e remunerações ainda deverão ser confirmados pelo órgão.

Esta será a primeira seleção do órgão, criado em 2019, para atuar no desenvolvimento de políticas de mobilidade e desenvolvimento regional e urbano, em atividades anteriormente atribuídas aos extintos ministérios das Cidades e Integração Nacional 

Vale lembrar que, em 22 de maio, foi publicada a portaria 1422, que delega competências para atos necessários para a condução e formalização de processos seletivos e concursos públicos no órgão.

De acordo com o documento, passam a ser delegados ao secretário de coordenação estrutural e gestão corporativa da secretaria-executiva, Igor Montezuma Sales Farias, os procedimentos referentes ao envio de pedidos de solicitação de preenchimento de vagas para o Ministério da Economia, por meio de concursos públicos, bem meio para preechimento de vagas em caráter temporário.

Também estão delegadas competências para assinar os respectivos editais de abertura de inscrições e instrumentos convocatórios, editais de chamamento público, assinar termo de compromisso, relatórios e justificativas decorrentes, contratos, termos de adesão e atos necessários para efetivação e prorrogação, bem como instituir as respectivas comissões necessárias para organizar os concursos e processos seletivos para temporários.      

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.