Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Marinha Mercante: provas da 1ª fase adiadas; veja novas datas

As provas da primeira fase do concurso Marinha Mercante com 100 vagas para admissão às Escolas de Formação de Oficiais (Efomm) foram adiadas para 12 e 13 de setembro. A princípio, as avaliações estavam agendadas para os dias 29 e 30 de agosto.

O edital oferece 55 postos para estudar no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), no Rio de Janeiro/RJ, e 45 no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), em Belém/PA.

Os participantes podem acompanhar as atualizações referentes ao andamento do processo seletivo pela página https://www.marinha.mil.br/ciaga/.

Inscrições no concurso Marinha Mercante

As inscrições ficaram abertas entre 15 e 30 de junho. As oportunidades são destinadas a candidatos de ambos os sexos com ensino médio completo e idade entre 17 e 23 anos (em 1º de janeiro de 2021). 

Provas do concurso Marinha Mercante

Na primeira fase, os candidatos farão prova escrita com 80 questões sobre português, inglês, matemática e física, além de uma redação. As demais etapas incluem:

  • exame psicofísico;
  • teste de suficiência física;
  • e período de adaptação/verificação de documentos.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.