Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Itep RN: veja qual será a provável banca organizadora do certame

O concurso Itep RN (Instituto Técnico de Perícias) ainda está em processo de licitação para a escolha da banca organizadora. Mesmo que a disputa esteja entre três empresas interessadas, Instituto AOCP, Cebraspe e Comperve. De acordo com informações da Secretaria de Administração, a empresa mais cotada é o Instituto AOCP, o que deve ser confirmado em breve. A publicação do edital de abertura de inscrições está prevista para ocorrer no segundo semestre.  

Em 17 de janeiro o Ministério Público do Estado (MP RN) publicou uma recomendação no sentido de dar maior celeridade ao certame. Neste sentido, estabelece que a escolha da banca organizadora seja feita por meio de dispensa de licitação. 

A seleção deverá contar com uma oferta de 255 vagas, decorrentes de um acordo entre o Itep RN e o MP, para o preenchimento de 420 postos, por meio de três seleções. O primeiro edital foi liberado em 2017. Porém, em aditamento ao acordo, o MP RN e o governo do estado concordaram com a unificação do segundo e terceiro certames, para 255 postos.

Por enquanto, o que está confirmado é que deverão ser oferecidas oportunidades para candidatos com formação de ensino médio e nível superior, incluindo carreiras como perito médico legista, perito odontolegista e perito criminal.

A distribuição de vagas prevista é a seguinte: perito oficial (70), odontolegista (5), agente técnico forense (90), assistente técnico forense (30), agente de necropsia (35) e médicos legistas (25) 

A presidente da comissão organizadora é a servidora Diana Carla Secundo da Luz. O grupo conta, ainda, com os seguintes membros: Claudete Bezerra Martins, Elson Gonçalves dos Santos, José Ediran Magalhães Teixeira, Luis Renato Nogueira da Rocha, Maria das Graças de Araújo e Paulo Augusto Pinheiro da Silva.  

Último concurso ITEP RN

O último concurso ITEP RN, em 2017, contou com uma oferta de 156 vagas, sendo 14 destinadas a candidatos portadores de deficiência física.

Para ensino médio, as oportunidades foram para os cargos de agente de necropsia e agente técnico forense, enquanto para nível superior foram para perito criminal nas especialidades de ciências contábeis, ciências biológicas, engenharia civil, ciências da computação, engenharia elétrica, química, farmácia bioquímica, psicologia e perito médico legista nas funções de médico e médico psiquiatra.

A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado. 

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade