Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso INSS: autorizada a contratação de 8.230 servidores

Nesta terça-feira (28), o Ministério da Economia anunciou, em Diário Oficial da União, a autorização para o concurso INSS (Instituto Nacional do Serviço Social) com uma oferta de 8.230 vagas temporárias destinadas a ex-servidores já aposentados e militares inativos.

O próximo passo é a publicação do edital do chamamento público, que pode ocorrer em até seis meses. O processo seletivo faz parte da estratégia do governo para tentar reduzir a fila dos pedidos de benefícios.

A maior parte das oportunidades é para realização de atendimento e serviços administrativos em agências do INSS: são 7.400 postos. As demais chances estão distribuídas da seguinte forma:

  • Secretaria de Previdência (SPrev), com 540 ofertas;
  • e Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), com 290 vagas.

A portaria que autoriza o chamamento público também prevê a possibilidade de contratação para perícia médica e para atuação na concessão e revisão de benefícios/demandas judiciais, com limite de gastos, em 2020, de R$ 45,5 milhões e R$ 19,9 milhões, respectivamente.

A Medida Provisória que regulamenta o processo de admissão de servidores aposentados e militares da reserva foi publicada em 2 de março. À época, segundo o governo federal, o número de pedidos na fila do INSS passava de 1,8 milhão.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade