Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso IBGE: locais de prova são divulgados pela FGV

Os candidatos inscritos no concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para agente e coordenador censitário podem consultar os locais de prova. As 2.658 vagas temporárias estão distribuídas por todo o Brasil. Para conferir o endereço e o local, o candidato deve acessar a página oficial do processo seletivo.

O edital do IBGE oferece 2.658 vagas temporárias, sendo 1.315 de agente censitário operacional e 1.343 de coordenador censitário subárea.

Ambos cargos exigem ensino médio, sendo que para coordenador é preciso possuir também carteira de habilitação a partir da categoria “B”. As remunerações iniciais são de R$ 1.700 para agente censitário e R$ 3.100 para coordenador.

O prazo de validade dos contratos será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades, em decorrência da necessidade de pessoal para realização do Censo Demográfico 2020.

O exame terá 60 questões de múltipla escolha e está marcado para o próximo domingo, dia 8 de dezembro.

No caso de agente, a prova contará com 15 perguntas de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico quantitativo, 5 de ética no serviço público, 15 de noções de administração e 15 de noções de informática.

Para coordenador serão 15 de língua portuguesa, 10 de raciocino lógico quantitativo, 5 de ética no serviço público e 30 de noções de administração e situações gerenciais.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade