Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso IAP PR: edital previsto para fevereiro

O edital do concurso IAP PR (Instituto Ambiental do Paraná) deverá ser publicado no mês de fevereiro. A liberação do edital depende de alguns ajustes finais junto com o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), a banca organizadora. O processo seletivo terá uma oferta de 151 vagas, sendo 47 destinadas para agente de execução e 104 para agente profissional.

Conforme consta na última tabela vigente do Portal do Servidor do Paraná, publicada em 2016, os vencimentos iniciais correspondem a R$1.523,85 para agente de execução e a R$ 9.432,57 para agente profissional.

Para concorrer ao posto de agente de execução é necessário possuir ensino médio completo, enquanto a outra colocação aceita candidatos com formação superior e está distribuído entre vários cargos, como administrador, biólogo, engenheiro, analista de sistemas, veterinário, químico, psicólogo e sociólogo.

Último concurso IAP PR

O IAP surgiu com a fusão Superintendência dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Surehma) e o Instituto de Terras, Cartografia e Florestas (ITCF). A seleção anterior ocorreu há cerca de 30 anos, pois foi em 1990 que ingressaram pela última vez os servidores.

Seus servidores ingressaram pela última vez em 1990, quando foi realizado um concurso e dois anos antes de sua criação.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.