Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Hemope PE: banca organizadora definida

Por meio de dispensa de licitação, o concurso Hemope (Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco) definiu a banca organizadora da seleção. A empresa escolhida foi o Instituto de Apoio a Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe).

Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre o certame, como número de vagas, cargos, escolaridade e salário. Também não foi divulgada a previsão de lançamento do edital Hemope, mas espera-se que seja logo após a assinatura do contrato com o Iaupe.

Veja como foi o último concurso Hemope

O último concurso Hemope aconteceu em 2013 e contou com 111 oportunidades para as carreiras de hemo-médico, hemo-técnico-científico, hemo-assistente e hemo-básico. As chances destinaram-se a candidatos com curso técnico ou formação superior.

Os participantes foram submetidos a uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha com cobrando conhecimentos de:

  • Hemo-médico: 10 de Sistema Único de Saúde (SUS), 10 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos.
  • Demais cargos: 10 de português, 10 de Sistema Único de Saúde (SUS) e 30 de conhecimentos específicos.

Também houve análise de títulos, de caráter classificatório, que avaliou certificado de especialização, certificado de residência e título de especialista pela Sociedade Brasileira da Especialidade.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.