Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Guarda Municipal de São Gonçalo RJ: prova adiada para 160 vagas

A prova do concurso Guarda Municipal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, foi temporariamente adiada devido as medidas de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus. A princípio, as avaliações estavam agendadas para o próximo domingo, dia 16 de agosto. 

O processo seletivo conta com uma oferta de 160 vagas na corporação, sendo 40 imediatas e 120 para cadastro reserva. As oportunidades são destinadas a candidatos de ambos os sexos e exigem ensino médio completo.

A avaliação objetiva cobrará a resolução de 80 questões de múltipla escolha em, no máximo, três horas e meia. O conteúdo programático abrange:

  • língua portuguesa;
  • noções de direito;
  • legislação;
  • conhecimentos específicos;
  • e informática.

Além da prova escrita, as demais etapas da seleção incluem: exame de aptidão física, avaliação psicológica, preenchimento de questionário para investigação social e exame médico.

O processo seletivo é organizado pelo Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (21) 2532-9638.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade