Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Guarda Municipal de Joinville SC registra mais de 5 mil inscritos

Com uma oferta de cinco vagas, além de formar cadastro reserva, o concurso Guarda Municipal de Joinville, cidade do norte catarinense, registrou mais de 5 mil inscritos. Deste modo, a relação candidato por vaga do processo seletivo é mais 1 mil concorrente por posto.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Proteção Civil e Segurança Pública.

Para pleitear uma das chances, os interessados precisam atender aos requisitos: possuir ensino médio, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B” e idade mínima de 18 anos.

O cargo de guarda municipal conta com remuneração inicial de R$ 3.255,59. O regime de trabalho é de 220 horas mensais, cumpridas em escalas definidas pelo comando da corporação.

Marcada para 15 de dezembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 35 questões sobre língua portuguesa, matemática, atualidades, história e geografia de Joinville e conhecimentos específicos. As demais etapas incluem:

  • teste de aptidão física;
  • avaliação psicológica;
  • avaliação de saúde ocupacional;
  • pesquisa social;
  • e curso de formação profissional.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Conheça nossos cursos

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade