Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Emater PA: estatuto sugere contratações por meio de novos processos seletivos

Nesta quinta-feira (18), foi publicado, em Diário Oficial, o novo estatuto da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará) confirma a contratação de pessoal por meio da realização de concursos públicos. Apesar do novo estatuto sugerir a contratação de pessoas, ainda não há uma previsão concreta de quando o concurso Emater PA será realizado. 

Com isto, o próximo passo cabe à diretoria administrativa definir eventuais cargos e vagas que compõem o quadro de servidores e podem, eventualmente, ser oferecidos em uma próxima seleção. A tendência é da oferta de oportunidades para as áreas técnica e administrativa.

 

Último concurso Emater PA

O último concurso Emater PA ocorreu em 2005, quando foram oferecidas 490 vagas, distribuídas por diversos cargos, com opções de níveis fundamental, médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Universidade  da Amazônia (Unama).

A prova objetiva contou com 20 questões para cargos de ensino fundamental, 30 para ensino médio e 40 para nível superior, com questões versando sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Além disso, em 2019, o órgão realizou processo seletivo para o preenchimento de 20 vagas temporárias, destinadas a cargos de níveis médio e superior.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade