Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso DPE RR: comissão formada para seleção de defensor

Na última quinta-feira (10), em reunião com o Conselho Superior foi aprovado o nome dos membros da comissão organizadora do futuro concurso DPE RR (Defensoria Pública do Estado de Roraima). O processo seletivo será para o cargo de defensor, embora ainda não tenha sido definido o número de vagas. Para concorrer ao cargo, os candidatos devem possuir formação em direito com pelo menos três anos de experiência em atividade jurídica. O salário inicial do defensor é de R$ 24,6 mil.

A comissão do concurso é presidida pelo servidor Stélio Dener de Souza Cruz e conta, ainda, com os seguintes membros: Oleno Inácio de Matos, Ronnie Gabriel Garcia e Antonio Avelino de Almeida Neto.

Uma vez constituída a comissão, o próximo passo é definir a banca organizadora e, posteriormente, quando o edital poderá ser efetivamente publicado. A expectativa é de que isso ocorra em 2020.

Veja como foi o último concurso DPE RR

O último concurso DPE RR foi publicado em 2012, quando foram oferecidas 6 vagas. A banca, na ocasião, foi o Cebraspe. A seleção contou com provas objetivas, duas provas específicas e análise de títulos.

A parte objetiva contou com 100 questões, contendo temas sobre direito constitucional, direito administrativo, penal, processual penal, civil, processual civil, direito do consumidor, direitos difusos e coletivos, direitos humanos, direito da criança e do adolescente, direito do idoso, direito previdenciário e princípios institucionais e legislações da Defensoria Pública

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade