Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso DPE PR: comissão para servidores deve ser formada amanhã (28)

Foi dado mais um passo para o próximo concurso DPE PR (Defensoria Pública do Paraná) para servidores. Está agendada para amanhã (28), a reunião do Conselho Superior da DPE PR que irá definir a comissão organizadora do processo seletivo.

A seleção, à princípio, será destinada a formar cadastro reserva de pessoal para diversos cargos, para quem possui formação técnica ou nível superior. As remunerações iniciais ainda deverão ser confirmadas, bem como alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.  

O concurso já conta com regulamento publicado desde maio. A comissão ficará responsável de auxiliar a banca no processo de organizar o processo seletivo.

De qualquer forma, as áreas de atuação já estão definidas e serão as seguintes:

  • Direito;
  • Informática;
  • Engenharia;
  • Contabilidade;
  • Administração;
  • Estatística;
  • Economia;
  • Secretariado executivo;
  • Técnico em informática;
  • Técnico administrativo;
  • Técnico em recursos humanos
  • Psicologia
  • Assistência Social.

Para o cargo de técnico de recursos humanos será exigida apenas formação específica. Para técnico em informática e técnico administrativo, curso técnico específico ou formação superior relacionada à especialidade. Por fim, para direito, informática, contabilidade, economia, administração, estatística, secretariado executivo, psicologia, serviço social e  engenharia, formação de nível superior

De acordo com o regulamento, a comissão do concurso deverá ser formada por cinco membros, sendo três indicados pela defensoria pública-geral do estado, dentre defensores públicos ativos no estado, um profissional de secretariado executivo, indicado pela defensoria pública-geral e um representante da associação da classe de servidores da instituição. Também haverá quatro suplentes. 

Como serão as provas do concurso DPE PR

De acordo com o regulamento do concurso DPE PR, a seleção será composta de apenas uma fase para os cargos técnicos, contando com provas objetivas, e três etapas para carreiras de nivel superior, incluindo provas objetivas, redação e análise de títulos.

A prova objetiva contará com 50 questões. Para os cargos com exigência de formação técnica haverá questões versando sobre conhecimentos específicos, língua portuguesa,  raciocínio lógico, noções sobre a lei orgânica estadual da Defensoria Pública e noções sobre o estatuto dos servidores públicos civis do estado. 

Para nível superior, conhecimentos específicos, língua portuguesa, noçõe sobre a lei orgânica estadual da Defensoria, sobre o estatudo dos servidores públicos civis do estado, direito constitucional e direito administrativo.

Último concurso DPE PR

O último concurso DPE PR ocorreu em 2017 , com uma oferta de 14 vagas imediatas e 450 para cadastro reserva em cargos dos níveis técnico e superior.

O processo seletivo constou das etapas de prova objetiva, redação e análise de títulos.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade