Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso DPE AM: locais de prova divulgados para técnico e analista

A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou os locais de prova do concurso DPE AM (Defensoria Pública do Estado do Amazonas). As avaliações serão realizadas no domingo, do dia 15 de dezembro, nos períodos matutino e vespertino.

Os testes ocorrerão nas cidades de Coari, Eirunepé, Iranduba, Lábrea, Manacapuru, Maués e São Gabriel da Cachoeira, conforme opção selecionada pelo candidato durante o ato de inscrição.

Os candidatos podem conferir os endereços e os horários na página eletrônica da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Entenda as provas do concurso DPE AM

Para analistas, serão 20 de conhecimentos gerais, com peso 1, e 40 de conhecimentos específicos, com peso 3, além de estudo de caso, com peso 1. Em conhecimentos gerais serão 12 de língua portuguesa e 8 de conhecimentos jurídicos e institucionais. Em conhecimentos específicos serão 5 de direitos constitucionais, 3 de direito administrativo, 5 de direito civil, 5 de direito processual civil, 5 de direito penal, 5 de direito processual penal, 7 de direitos humanos e 5 de direito da criança e do adolescente, do idoso, da pessoa com deficiência e da mulher.

Para técnico, serão 20 questões de conhecimentos gerais, com peso 1, e 40 de conhecimentos específicos, com peso 2. Conhecimentos gerais contará com 12 de língua portuguesa e 8 de conhecimentos jurídicos e institucionais. Em conhecimentos específicos, 15 de noções de direito administrativo, 10 de noções de direito constitucional e 15 de noções de administração.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.