Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso de Sorocaba SP: prefeitura anuncia edital para educação

Na última terça-feira (15), a prefeita da cidade de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB), cidade localizada a 87 km da capital paulista, anunciou que o próximo concurso de Sorocaba será para área da educação. Segundo Coutinho, o processo seletivo deve oferecer, aproximadamente, 200 vagas.

De acordo com a prefeita, o certame será para 2020, para os cargos de professor PEB I, professor PEB II, disciplina de educação física, diretor, vice-diretor, orientador pedagógico, supervisor de ensino, secretário de escola, auxiliar administrativo, auxiliar de educação e inspetor de alunos. Segundo ela, o concurso tem como objetivo suprir faltas de profissionais na área de educação. “Realizaremos o chamado dos estatutários a fim de substituir as aposentadorias e exonerações. Serão gerados novos empregados com qualidade necessária para atender nossas crianças e suas respectivas comunidades escolares”, explicou.

De acordo com o secretário municipal de educação, Wanderlei Acca, “este concurso será fundamental para a regularização da rede municipal de ensino. Outro ponto importante é a organização de algumas salas que atualmente são atendidas com professores eventuais. Estamos muito felizes e agradecemos ao empenho da prefeita Jaqueline para a realização deste concurso público”.

Além disso, a realização do concurso atende a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no sentido de que haja uma redução no número de professores contratados que são chamados para dar aulas em substituição àqueles que atuam no suporte pedagógico.

Segundo informações da prefeitura, a administração municipal conta com aproximadamente 4,2 mil estatutários atuando na educação, sendo 2.232 professores, 1.478 auxiliares de educação, 232 inspetores de aluno, 101 diretores, 36 vice-diretores, 80 orientadores pedagógicos e 19 supervisores de ensino.

Veja como foi o último concurso de Sorocaba

O último concurso Prefeitura de Sorocaba SP ocorreu em 2019, com uma oferta de 40 vagas, destinadas aos cargos de fiscal de saúde pública, fiscal público e técnico de controle administrativo, todos com exigência de ensino médio. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.