Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Bombeiros MG: banca definida para vagas de oficiais

Nesta quinta-feira (23), foi definida a banca organizadora do concurso Bombeiros MG (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais), que será a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), para vagas de oficiais. Desta forma, a próxima etapa é a assinatura do contrato, para que o edital de abertura de inscrições possa ser efetivamente publicado. 

A seleção contará com uma oferta de 40 vagas, sendo 30 para o quadro de oficiais bombeiro militar e 10 para o quadro de oficiais da saúde. Para concorrer ao quadro de oficiais é necessário possuir  ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,60m . A remuneração inicial é de R$ 5.759,42.

Para oficiais da saúde, formação superior na respectiva área e idade de até 35 anos, sem necessidade de altura mínima. Neste caso, a remuneração inicial ainda deve ser confirmada

Vale ressaltar que a corporação também conta com outro concurso em pauta, para o preenchimento de 500 vagas para bombeiros.

Último concurso Bombeiros MG

O último concurso Bombeiros MG para oficiais ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 30 vagas, sendo 27 para homens e 3 para mulheres, com exigência de ensino médio. A banca organizadora, na ocasião também foi a Fundep.

A seleção foi composta de provas objetivas e redação, avaliações médica e psicológica, testes de natação e capacidade física e avaliação toxicológica.

A parte objetiva contou com 50 questões, versando sobre língua portuguesa, literatura brasileira, matemática, geografia, história, direitos humanos, química, biologia, física e língua estrangeira, com opções em inglês e espanhol.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.   

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade