Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

ALESC – AUTORIZADA A FORMAÇÃO DE COMISSÃO ESPECIAL PARA NOVO CONCURSO

Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina

Há uma grande expectativa para que, em breve, haja a abertura de um novo concurso para a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Em reunião com o presidente do órgão, Júlio Garcia, o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – SINDALESC, pleitearam, dentre outras pautas, a necessidade de realização da seleção de novos quadros para a Casa.

Com isso, em resposta aos questionamentos sobre a indispensabilidade da realização de um novo concurso, o presidente Júlio Garcia autorizou a formação de uma comissão especial de trabalho para fazer o levantamento das necessidades de cada setor, quantitativos de vagas e demais estudos necessários a execução do certame.

Ainda, de acordo com informações repassadas pelo Sindicato, o quadro de servidores efetivos na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, nos últimos 15 anos, caiu para menos da metade (atuais 348), ao passo que, no mesmo período, o número de comissionados e terceirizados quase que dobrou, atingindo o número de 1.407 funcionários contratados.

Na coletiva de imprensa realizada na sua posse, o presidente Júlio Garcia havia declarado que “o ideal é que você tenha funcionários efetivos nos serviços essenciais, conforme preconiza a Legislação”.

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina dispões de duas carreiras de ingresso por intermédio de concurso público, que são os cargos de Analista Legislativo e Técnico Legislativo.

Em pesquisa realizada no Portal da Transparência, e de acordo com a Lei Complementar nº 719, de 20 de abril de 2018, a remuneração inicial para o cargo de Analista Legislativo é de R$ 14.561,00. Já para o cargo de Técnico Judiciário a remuneração inicial é de R$ 9.082,00.

Ademais, o órgão oferece outros benefícios aos servidores, como, por exemplo, auxílio-saúde, auxílio educação e gratificação por especialização.

O último concurso para a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina ocorreu em 2009, tendo a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio Econômicos – FEPESE como banca organizadora responsável pela seleção. Foram ofertadas 15 vagas para o cargo de Analista Legislativo e 41 vagas para o cargo de Técnico Legislativo.

 

Texto escrito por Daniela de Araújo.

Conheça nossos cursos

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.