Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Alepi tem mais de 16 mil inscritos para 41 vagas

O concurso Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí) registrou 16.276 inscritos para 41 vagas. Deste modo, a relação candidato por vaga é de 408 pessoas para cada posto. Vale lembrar que processo seletivo oferece vagas que exigem ensino médio e superior.

Candidatos que têm o ensino médio podem disputar a função de assessor técnico legislativo nas especialidades de taquigrafia (4 vagas), informática (4), cerimonial público (4), radiodifusão (4) e administrativa (4). 

Quem tem o nível superior está apto à carreira de consultor legislativo nas áreas de redação de atas e revisão de debates (4), direito (4), contabilidade (4), tecnologia da informação (4), comunicação social (4) e biblioteconomia (1). 

De acordo com o edital do concurso Alepi, os salários iniciais oferecidos são de R$ 2.310,14 para assessor e R$ 4.068,39 para consultor. A jornada de trabalho semanal é de 30 horas para todos os empregos.

Veja a quantidade de inscritos para cada cargo do concurso Alepi

As carreiras do processo seletivo Alepi têm o seguinte número de concorrentes:

  • Assessor técnico legislativo – área administrativa: 7.176
  • Consultor legislativo – direito: 3.886
  • Consultor legislativo – redação de atas e revisão de debates: 1.473
  • Consultor legislativo – contabilidade: 1.104
  • Consultor legislativo – tecnologia da informação: 497
  • Consultor legislativo – comunicação social – 510
  • Consultor legislativo – biblioteconomia – 116
  • Assessor técnico legislativo – taquigrafia: 149
  • Assessor técnico legislativo – informática: 1.100
  • Assessor técnico legislativo – cerimonial público: 545
  • Assessor técnico legislativo – radiodifusão: 170

Como será a prova do concurso Alepi

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos é a prova objetiva e de redação, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 50 questões de múltipla escolha que versarão sobre conhecimentos gerais (língua portuguesa e raciocínio lógico) e conhecimentos específicos.

Com duração máxima de cinco horas, as provas objetiva e de redação serão aplicadas na cidade de Teresina/PI no dia 12 de janeiro de 2020, no período da manhã, com início às 8h. O cartão de inscrição, contendo o local da avaliação, será divulgado no dia 7 desse mesmo mês.

O concurso Alepi ainda contará com análise de títulos, unicamente classificatória, para todos os habilitados na objetiva; e prova prática para o cargo de assessor técnico legislativo – taquigrafia, eliminatória e classificatória. 

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Conheça nossos cursos

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade