Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Aeronáutica: locais de prova divulgados

Os locais de prova do concurso Aeronáutica foram divulgados. A seleção tem o objetivo de prover 252 vagas para admissão no Curso de Formação de Sargentos (CFS) para o segundo semestre de 2020.

Tais avaliações constarão de questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.

Os testes estão marcados para o dia 17 de novembro nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.

Quem se inscreveu na seleção pode conferir os endereços na página oficial do processo seletivo: https://ingresso.eear.aer.mil.br.

Destinadas a candidatos com ensino médio, as oportunidades estão distribuídas entre 14 especialidades e pagam R$ 3.825 (valor correspondente ao cargo de terceiro sargento).

Há chances nas áreas de comunicações (10 postos), foto inteligência (5), guarda e segurança (30), eletricidade e instrumentos (14), estrutura e pintura (6), meteorologia (6), suprimento (12), informações aeronáuticas (8), bombeiro (14), cartografia (2), desenho (3), eletromecânica (10), metalurgia (4) e controle de tráfego aéreo (128).

As demais fases incluem: inspeção de saúde, exame psicológico, teste físico, procedimento de heteroidentificação (comprovação de etnia) e validação documental, entre fevereiro e junho. O início do curso está previsto para 1 de julho de 2020.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado. 

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade