Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Como Estudar Direito Tributário Para Concurso?

Para quem deseja iniciar em carreiras públicas como áreas jurídicas, civis, fiscais, tributárias, entre outras sabe que é preciso estudar Direito Tributário para concurso. Dessa forma, o Damásio Educacional decidiu selecionar algumas dicas para ajudar você a estudar e ser aprovado na prova. Confira!

Dicas para estudar Direito Tributário para concurso

Quem deseja passar em concursos públicos na área de advocacia sabe que é preciso se dedicar muito. Durante os cinco anos de faculdade até o Exame da Ordem, o estudante que deseja se tornar um profissional de Direito deve ter em mente que irá estudar, praticamente, durante toda a vida. 

Selecionamos quatro dicas para ajudar você a relaxar e conseguir dominar a matéria de Direito Tributário para concurso:

1. Refaça provas anteriores

Você já viu um atleta olímpico participar de uma competição sem antes treinar muito? Provavelmente, não. Para passar em qualquer prova concursada você deve fazer igual eles— estudar e treinar muito! 

Uma opção para já ir se acostumando com o teste é refazer os dos anos anteriores, pois assim você perceberá como cada tema é trabalhado e o que de fato a banca examinadora pede e avalia. Lembrando também, que quanto mais prática você tiver, mais preparado você estará.

2. Faça resumos

Fazer resumos é uma ótima maneira de estudar, pois à medida que você lê uma matéria, anotar os principais pontos ao lado faz com que sejam melhor fixados na memória. Além disso, ao elaborar resumos, você organiza melhor suas ideias, aumenta o o aprendizado e ainda terá materiais para revisões em longo prazo.

3. Não se esqueça de fazer revisões

Assim como os resumos são necessários, a importância de fazer revisões antes do dia da prova é essencial. Como a matéria é densa e requer muita atenção, você precisa revisar várias vezes para não deixar passar nenhum detalhe importante. 

Faça um cronograma de revisões e separe entre os dias da semana para que você esteja mais preparado no dia da prova. 

4. Complemente com cursos preparatórios

Quem deseja complementar os estudos sabe da importância de cursos preparatórios de Direito Tributário para concurso. Quem faz a segunda fase da OAB, por exemplo, já sabe que a disciplina cai no exame, por isso recordar é essencial. 

No site do Damásio Educacional você encontra diversas opções para ter auxílio na hora do exame de Direito Tributário. Entre em nosso site e selecione a melhor opção!

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.