Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Cinco dicas de Raciocínio Lógico para concursos

A disciplina de raciocínio lógico costuma ser o “terror” dos concursos públicos, desta forma, convidamos o professor o Pedro Campos para contribuir com cinco dicas incríveis da disciplina mais temida pelos concurseiros. Confira:

 

Dica 1: Em um argumento válido, a conclusão será consequência direta e obrigatória das premissas.

Dica 2: Uma proposição composta que utiliza o conectivo “e”, só será VERDADEIRA, quando as duas proposições unidas pelo conectivo forem VERDADEIRAS.

Dica 3: Uma proposição composta que utiliza o conectivo “ou”, só será FALSA, quando as duas proposições unidas pelo conectivo forem FALSAS.

Dica 4: A ‘Vera Fischer’ é falsa.

Entendedores entenderão rsrs

Dica 5: Tautologia é uma proposição composta cujo valor lógico final, na tabela verdade, será sempre “verdadeiro”, independente do valor lógico de suas proposições simples.

Exemplo: Vou estudar ou não vou estudar.

 

Professor do curso preparatório Damásio Educacional nas disciplinas de Raciocínio Lógico, Matemática, Estatística, Matemática Financeira e Física.  

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.