Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

CONCURSO ESCREVENTE TJ SP – NOVO CONCURSO EM BREVE!!!

Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Nesta última terça-feira, dia 11 de junho de 2019, houve a publicação de um documento que comunica o número de vagas desocupadas, bem como as novas funções geradas para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

De acordo com o documento, neste momento encontram-se 1.158 cargos vagos para a carreira de Escrevente Técnico Judiciário na Comarca da Capital paulista.

Existem, ainda, 792 cargos vagos que foram criados com o objetivo de atender exclusivamente as unidades que ainda não foram instaladas.

Consoante ao que foi repassado anteriormente pelo próprio órgão, há 5.393 funcionários ocupantes do cargo de Escrevente Técnico Judiciário que já cumprem ou irão cumprir as condições para aposentadoria nos próximos meses.

Contudo, entre aqueles servidores que estarão habilitados para se aposentar, uns tem direito apenas ao benefício com redução de proventos, razão pela qual há chances de que aguardem para fazerem jus a aposentadoria integral com paridade.

Segundo dados repassados pelo Tribunal de Justiça, em 2018 registravam-se 31.556 cargos de Escreventes Técnicos ocupados. Todavia, o quantitativo é inferior aos 34.928 cargos que está determinado em lei. A consequência disso é um déficit de 3.372 cargos vagos para Escrevente Técnico Judiciário.

Vale lembrar que o último edital lançado pelo órgão para a carreira de Escrevente Técnico Judiciário na Comarca da Capital ocorreu em 2017. Na época, foram ofertadas um total de 590 vagas para provimento imediato.

O concurso foi dividido em 02 (duas) etapas:

1ª ETAPA Prova Objetiva com 100 (cem) questões: de caráter eliminatório e classificatório, composta de questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada uma.

As questões da prova objetiva foram distribuídas em blocos, como segue:

– BLOCO I: Língua Portuguesa – 24 questões.

– BLOCO II: Conhecimentos em Direito – 40 questões (Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Normas da Corregedoria Geral da Justiça).

– BLOCO III: Conhecimentos Gerais – 36 questões (Atualidades, Matemática, Informática e Raciocínio Lógico).

2ª ETAPA Prova Prática (Formatação e Digitação): de caráter eliminatório, buscará aferir o conhecimento e habilidades do candidato, utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.

A vigência do certame de 2017 terminará em dezembro de 2019.

 

Texto escrito por Daniela de Araújo.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.