São Paulo, 01 de novembro de 2017 – A Adtalem Educacional do Brasil (ATB) anuncia, hoje, a aquisição do SJT Educação Médica. Com sede em São Paulo, a instituição oferece 31 cursos preparatórios para a área médica, a distância e presenciais, possui atualmente 2.300 alunos e 18 anos de tradição, sendo referência no segmento. O SJT foi pioneiro no Brasil em treinamentos e preparatórios para concursos de residência médica e títulos médicos de especialistas.

A aquisição marca a entrada da ATB no setor de cursos preparatórios para a área de Medicina. “Queremos usar da tradição e da excelência do grupo para fortalecer o trabalho que vem sendo feito no SJT. Especialmente na área de preparatórios, temos bons exemplos dentro de casa, com o Damásio Educacional, que tem uma tradição de mais de 45 anos nos cursos para preparação para OAB, carreiras jurídicas e carreiras públicas. Temos um dos maiores índices de aprovação do país. Sentimos que essa era a hora para expandir nossas áreas de ensino, e Medicina, no Brasil, tem uma demanda forte por profissionais bem preparados”, reitera Thiago Sayão, Vice-Presidente do Damásio Educacional.

A transação foi negociada ao longo do último ano e agrega novos recursos para os alunos do SJT. Os cursos, que já contam com um corpo docente altamente qualificado, a partir de agora, terão todo o conhecimento e infraestrutura do Damásio Educacional, que possui 15 estúdios de transmissão de aulas via satélite, equipados com tecnologia de alta geração, oferece mais de 60 cursos e atende cerca de 50 mil alunos. Além de fazer parte de um grupo internacional com mais 85 anos de tradição em educação de qualidade, com expertise em saúde e em testes preparatórios internacionais, a exemplo das instituições médicas da Adtalem Global Education: American University of Caribbean School of Medicine, Becker, Chamberlain College of Nursing e Ross University School of Medicine. Para os professores e colaboradores do SJT, além dos benefícios oferecidos a todos os funcionários da ATB, surge a possibilidade de crescimento profissional dentro da própria instituição e também em outras faculdades do grupo, no Brasil ou no Exterior.

Visando dar continuidade aos projetos pedagógicos existentes e compartilhar as melhores práticas educacionais com as demais escolas do grupo, Daniel Galelli, atual Diretor da DeVry | Metrocamp, passa a ocupar a posição de Diretor Geral do SJT Educação Médica. Com foco em excelência acadêmica, a ATB fará investimentos significativos para melhorar a infraestrutura do SJT e aperfeiçoar o material didático; e implementará iniciativas que agreguem diferenciais hoje não disponíveis no mercado de Residência Médica. Para isso, haverá aproximação com a Becker, instituição da Adtalem que também atua com testes preparatórios, tanto pedagógica quanto tecnologicamente, contribuindo com o desenvolvimento de novas tecnologias, plataformas mais interativas e conteúdo.

Para o Doutor Raimundo Gama, Diretor Acadêmico do SJT, a associação a uma instituição sólida demonstra o acerto da decisão: “Tenho a convicção de que a aquisição do SJT será benéfica para a marca e a certeza de que a organização dará continuidade ao trabalho realizado por nós, investindo ainda mais para preservar a qualidade acadêmica do SJT, agregando a expertise de um grupo internacional de educação como a Adtalem Global Education”.

Sobre o Damásio

O Damásio Educacional iniciou suas atividades preparando para o ingresso nas carreiras jurídicas há mais de 40 anos, sendo o pioneiro nesse segmento. Foi fundado por Damásio de Jesus, em 1970, um dos Juristas mais respeitados da atualidade. Oferece cursos preparatórios para Concursos Públicos, Concursos Jurídicos, Carreira Diplomática e para o Exame da OAB, além de cursos de Pós-Graduação organizados e ministrados por professores experientes e referências nacionais. Também faz parte do Damásio Educacional a Faculdade Damásio – Direito, instituição de ensino que conquistou o Selo de Qualidade OAB Recomenda e está entre as cinco melhores faculdades de Direito da cidade de São Paulo. O Damásio está presente em todos os Estados brasileiros, com 217 franquias. Recebeu o selo de excelência em franchising nos anos de 2016 e 2017.

Sobre a Adtalem Educacional do Brasil

Integrante do Adtalem Global Education, provedor global de educação fundado há mais de 80 anos nos Estados Unidos, a Adtalem Educacional do Brasil está presente no país desde 2009 e, atualmente, controla 18 instituições de ensino distribuídas no território nacional. São, ao todo, 24 campi, mais de 300 cursos de graduação e 217 centros de aprendizagem em todo o país, que atendem mais de 110 mil alunos em três posicionamentos diferentes: DeVry Brasil, instituições de excelência acadêmica; Ibmec, no segmento premium; e Damásio Educacional, com cursos preparatórios e a Faculdade Damásio. Todas as instituições que compõem a Adtalem Educacional do Brasil figuram entre as melhores das cidades em que estão localizadas. Para mais informações a respeito da Adtalem Global Education, Adtalem Educacional do Brasil e o SJT Educação Médica, acesse http://adtalembrasil.com.br/ ou envie um e-mail para sjt@damasio.edu.br.