Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

CONCURSO TJ CE – EDITAL PUBLICADO PARA O CARGO DE TÉCNICO!!!

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Nesta última terça-feira, dia 09 de julho de 2019, foi publicado o edital de abertura do concurso público para ingresso nos quadros do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, no cargo de Técnico Judiciário.

Inicialmente, são ofertadas um total de 08 (oito) vagas de provimento imediato e 320 (trezentas e vinte) vagas para cadastro de reserva.

A carreira de Técnico Judiciário tem uma remuneração inicial de R$ 3.903,43, exigindo o nível médio de formação.

A aplicação da Prova Objetiva e Prova Discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para ocorrer no dia 15 de setembro de 2019, com duração de 4 (quatro) horas e 30 (trinta) minutos.

A Prova Objetiva para o cargo de Técnico Judiciário – Área Judiciária será composta por 70 (setenta) questões de múltipla escolha numerada sequencialmente, com 05 (cinco) alternativas e apenas uma resposta correta, com valor de 01 (um) ponto, abrangendo as seguintes disciplinas:

Conhecimentos Básicos:

– Língua Portuguesa: 22 questões

– Organização Judiciária do Estado do Ceará e Direitos das Pessoas com Deficiência: 08 questões

Conhecimentos Específicos:

– Noções de Direito Constitucional: 10 questões

– Noções de Direito Administrativo: 10 questões

– Noções de Direito Processual Civil: 10 questões

– Noções de Direito Processual Penal: 10 questões

Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das questões de Conhecimentos Básicos, 50% (cinquenta por cento) das questões de Conhecimentos Específicos e não zerar nenhuma disciplina.

Já a Prova Discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, será composta por uma redação, no gênero dissertativo-argumentativo, com no mínimo 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta) linhas de produção textual, e terá caráter eliminatório e classificatório.

As inscrições estarão abertas a partir das 14 horas do dia 15 de julho até as 16 horas do dia 20 de agosto de 2019, através do endereço eletrônico da Fundação Getúlio Vargas – FGV www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjce2019.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 58,00 (cinquenta e oito reais).

 

Texto escrito por Daniela de Araújo.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade