Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TRE MS: veja o status da necessidade de funcionários

Ainda que não tenha expectativa para o edital do concurso TRE MS (Tribunal Regional Eleitoral), há vagas que precisam ser preenchidas por falta de servidores no órgão. Em agosto, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) emitiu a portaria 602, que complementa a portaria 607, que relata de cargos vagos com possibilidade de provimento tanto para o TSE quanto nos tribunais regionais eleitorais. 

Conforme a publicação, o TRE MS necessita de seis vagas, sendo cinco para o cargo de técnico judiciário e uma para analista judiciário. Sem contar que de acordo com um levantamento feito pelo órgão, o tribunal está com 14 vagas em aberto esperando a autorização de um novo concurso.

No ano de 2017, um concurso chegou a ser anunciado, inclusive com previsão orçamentária. Mas, o edital não foi divulgado. Em 2019, não há previsão financeira para um novo certame. Segundo o TRE MS, o foco no momento é através do concurso de remoção de pessoal.

Como foi o último concurso TRE MS?

O último concurso TRE MS foi realizado em 2012. Na época, foram oferecidas 14 vagas para analista judiciário nas áreas administrativa, judiciária e apoio especializado em análise de sistemas, além de oportunidades para técnico judiciário nas áreas de administração e apoio, nas áreas de programação de sistemas e operação de computadores. A banca organizadora foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado. 

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.