Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TJ RS: banca está em processo de definição para cargos de níveis médio e superior

O novo concurso TJ RS (Tribuna de Justiça do Rio Grande do Sul) ainda está em fase de definição da banca organizadora do processo seletivo para três cargos, de técnicos e analistas, para candidatos que tem formação de ensino médio e superior. Inclusive, a comissão está formada desde novembro de 2019.

No entanto, ainda não há uma definição de quando, efetivamente, o edital de abertura de inscrições poderá ser publicado, tendo em vista que o órgão passa por um momento de contenção de gastos. De qualquer forma, a seleção segue em pauta para ocorrer ainda em 2020. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

Antes de formada a comissão para estas carreiras, outra já havia sido constituída, exclusivamente para formar cadastro reserva de pessoal para a carreira de analista, na área de engenharia civil. 

No caso de técnicos, a expectativa é de oportunidades nas áreas de desenhista, com exigência de ensino médio; e de informática. Neste caso, além do ensino médio, os interessados deverão possuir curso de aperfeiçoamento na área, com mínimo de 80 horas, e experiência mínima de um ano em serviços correspondentes às atribuições do cargo.

A comissão do concurso tem como presidente o juiz assessores da presidência Daniel Henrique Dummer e conta, ainda, com os seguintes membros: Ricardo Bernd, como suplente da presidência, bem como os servidores Giovani Lino e Luís Felipe Schneider, tendo como suplentes Alan Gabriel Tedesco e Clairton Buligon.

Último concurso TJ RS

O último concurso TJ RS ainda está em andamento e teve início em outubro, com a oferta inicial de três vagas para o cargo de oficial de justiça, além de formar cadastro reserva de pessoal. Como banca organizadora foi definida a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que pode ser mantida para a próxima seleção. A carreira pede ensino médio, com inicial de R$ 5.639,73.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado. 

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.