Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TJ RS juiz substituto: edital será publicado no dia 19

De acordo com informações internas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o edital do concurso TJ RS para juiz substituto será publicado no dia 19 de dezembro. Além disso, ficou determinado que o período de inscrições será entre os meses de janeiro e fevereiro. Já provas serão aplicadas no mês de março. 

Ao todo serão oferecidas 45 vagas. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito e três anos de atividades jurídicas. A remuneração inicial é de R$ 25.851,96.

A banca organizadora, já definida, é a Fundação de Apoio à Universidade Federal (Faurgs). A banca escolhida será responsável pelas inscrições preliminares, aplicação das provas objetivas da primeira etapa, prova discursiva da segunda e impressão, aplicação e logística da prova de sentença da segunda etapa.

Veja como foi o último concurso TJ RS

O último concurso TJ RS para juiz substituto foi em 2017. Na época, a oferta foi de 90 vagas. A banca organizadora foi a Fundação Vunesp.

A prova objetiva foi composta de 100 questões, distribuídas por três blocos:

Bloco I – contou com 40 questões, valendo quatro pontos, com temas sobre língua portuguesa, direito civil, direito processual civil, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente.

Bloco II –  teve 30 questões, valendo três pontos, com temas sobre direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral.

Bloco III – teve 30 questões, valendo três pontos, sobre direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.