Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TJ RS para juiz define banca com uma oferta de 45 vagas

Foi publicado, em Diário Oficial, a confirmação da banca organizadora, a Fundação de Apoio à Universidade Federal (Faurgs), do concurso TJ RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) para o cargo de juiz substituto. A definição ocorreu por meio de dispensa do processo de licitação. Com banca escolhida, a próxima etapa será a assinatura de contrato entre partes.

Ao todo serão oferecidas 45 vagas. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito e três anos de atividades jurídicas. A remuneração inicial é de R$ 25.851,96.

A banca escolhida será responsável pelas inscrições preliminares, aplicação das provas objetivas da primeira etapa, prova discursiva da segunda e impressão, aplicação e logística da prova de sentença da segunda etapa.

Veja como foi o último concurso TJ RS – Juiz substituto

O último concurso TJ RS para juiz substituto ocorreu em 2017. Na ocasião, a oferta foi de 90 vagas e a banca organizadora foi a Fundação Vunesp.

A prova objetiva foi composta de 100 questões, distribuídas por três blocos:

Bloco III – 30 questões valendo três pontos, sobre direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.

Bloco II – 30 questões valendo três pontos, com temas sobre direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral.

Bloco I –  40 questões valendo quatro pontos, com temas sobre língua portuguesa, direito civil, direito processual civil, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade