Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TJ PR: comissão organizadora formada para juiz

Nesta segunda-feira (21), foi formada a comissão organizadora do concurso TJ PR (Tribunal de Justiça do Paraná) para o cargo de juiz substituto. Com a comissão formada, o próximo passo será definir a banca organizadora e, posteriormente, a data de publicação do edital de abertura de inscrições. 

Segundo documento divulgado pelo órgão, a comissão organizadora será composta por quatro desembargadores, uma juíza de direito substituta em 2º grau e dois indicados pela OAB PR, informados abaixo:

  • Presidente Marco Antônio Antoniassi (Desembargador);
  • Lilian Romero (Desembargadora);
  • Rogério Etzel (Desembargador);
  • Elizabeth Maria de Franca Rocha (Desembargadora);
  • Angela Maria Machado Costa (Juiza de Direito Substituta em 2º Grau);
  • Rogéria Fagundes Dotti (Titular) indicada pela OAB;
  • Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk (Suplente) indicado pela OAB.

O presidente do órgão, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, autorizou o concurso TJ PR no dia 6 de julho. Embora a autorização não especifique a oferta de vagas, ressalta que o órgão conta com 52 vagas em aberto, sendo 25 criadas pelo Código de Organização e Divisão Judiciária do Estado e 27 restando do quadro geral. Porém, o TJ PR também conta com um concurso para o cargo em andamento, iniciado em 2018, do qual ainda existem 31 remanescentes, sendo 8 já aprovados em concursos da magistratura de outros estados.

Para concorrer ao cargo de juiz substituto, o candidato deve formação de nível superior em direito e três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial, de acordo com o último concurso, realizado em 2018, foi de R$ 24.818,89.

Último concurso TJ PR

O último concurso TJ PR para o cargo de juiz substituto, realizado em 2018, contou com uma oferta inicial de 17 vagas. A seleção foi composta de cinco etapas, contando com provas objetivas, provas escritas, inscrição definitiva, avaliação oral e análise de títulos. A banca organizadora foi o Cebraspe.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, contou com 100 questões do tipo múltipla escolha, divididas entre três blocos, sendo 30 questões no bloco I (direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente), 40 no bloco II (direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito eleitoral, juizados especiais, código de normas da Corregedoria-Geral da Justiça e código de organização e divisão judiciárias do Estado do Paraná) e 30 no bloco III (direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo).

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.