Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TJ PR 2019: veja onde serão as provas

O concurso TJ PR (Tribunal de Justiça do Paraná) já está com os locais definidos para a aplicação das provas objetivas. Lembrando que as avaliações serão feitas no dia 22 de setembro. Além disso, o órgão terá a oferta de 114 vagas para o cargo de técnico judiciário. Os participantes podem conferir os locais de através do site da banca organizadora, o Cebraspe.

De acordo com o presidente do TJ-PR, Adalberto Jorge Xisto Pereira, declarou, em reunião com o Sindijus (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Paraná), que a princípio serão 114 vagas, mas pode ter mais contratações para o quadro de pessoal se houver orçamento para isso. “Sabemos que há necessidade, mas quero que entendam a minha precaução, não posso contratar mais servidores sem ter uma previsão segura de gastos”, comentou.

Estrutura das provas

Conforme o edital do concurso TJ PR, os candidatos farão prova objetiva com 60 perguntas de múltipla escolha sobre língua portuguesa (20), matemática (15), noções de direito e legislação (15), informática (5) e atualidades (5), além de uma questão discursiva.

Oportunidades

A carreira de técnico judiciário destina-se aos profissionais que tenham concluído o ensino médio. O salário inicial oferecido a quem exerce a função corresponde a R$ 5,7 mil. Além disso, o servidor terá os benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

Entenda a situação do concurso TJ PR?

A retomada do concurso TJ PR ocorre depois de dois anos da divulgação do edital, em janeiro de 2017. Na época, contava com a oferta de 100 vagas com previsão para ser realizada no terceiro semestre. Ainda em 2017, no mês de setembro, o tribunal anunciou que a avaliação ocorreria apenas em 2018. 

Em abril de 2018, o órgão retificou o número de vagas de 100 para 114 e reabrindo o período de inscrições, embora não tenha definido a data de provas. Ao todo, a seleção registrou mais de 155 mil inscritos, segundo números do órgão. 

A última publicação oficial do processo seletivo, em fevereiro de 2019, informava a suspensão do concurso TJ PR em atendimento a uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinava a estatização de cartórios do Estado. De acordo com o tribunal, em razão disso, a paralisação seria mantida até que um estudo de impacto financeiro fosse realizado. 

Em abril de 2019, o Cebraspe foi confirmado como a banca organizadora. O contrato foi assinado em 4 de abril.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado. 

Aproveite e veja os cursos preparatórios para concurso TJ PR do Damásio Educacional!

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.