Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TJ PA: Tribunal assina contrato com a Cebraspe

Ao que tudo indica o novo concurso TJ PA (Tribunal do Justiça do Pará) já pode começar. Nesta sexta-feira (6), foi publicado em diário oficial a assinatura do contrato da banca organizadora, a Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Com este cenário, a publicação do edital de abertura de inscrições já pode ocorrer nos próximos dias. 

Ainda que os cargos e vagas não foram divulgados, o órgão conta com uma carência de nada menos que 488 servidores, sendo 246 para o cargo de técnico analista judiciário, 66 para técnico oficial de justiça avaliador e 176 para auxiliar judiciário. No entanto, ainda deverá ser confirmado se estas serão efetivamente as carreiras destinadas para a nova seleção.

Por enquanto, cargos e vagas não foram anunciados, o que deve ocorrer com a liberação do documento. De qualquer forma, a expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para as áreas analista, técnica e auxiliar.  

A comissão é presidida pela desembargadora Rosi Maria Gomes de Faria, tendo como suplente o juiz de direito Geraldo Neves Leite. Também fazem parte da comissão os analistas judiciários Êno de Oliveira Rebouças e Hellen Geysa da Silva Miranda, além de Fábio Cristino da Silva Pereira, como secretário da comissão e Luis Fernando Gomes Lima, como suplente. 

Para auxiliar é exigido apenas ensino médio para ingresso, com remuneração inicial de R$ 3.207,90. No caso de técnico analista judiciário. Para analista e oficial de justiça avaliador, com exigência de nível superior, inicial de R$ 4.066,70.

Como foi o último concurso  TJ PA

O último concurso TJ PA para servidores ocorreu em 2014, com uma oferta de 200 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal para diversos cargos de níveis médio e superior. A banca foi a Fundação Vunesp.

Para quem possui ensino médio foram oferecidas oportunidades para auxiliar judiciário, técnico em segurança do trabalho e técnico de enfermagem. Para nível superior, oficial de justiça avaliador e analista judiciário nas áreas administrativa, administração, analista de sistemas – desenvolvimento, analista de sistemas – suporte, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social, direito, economia, estatística, enfermagem, enfermagem do trabalho, engenharia civil, engenharia do trabalho, engenharia elétrica, fiscal de arrecadação, medicina, medicina do trabalho, medicina psiquiátrica, pedagogia, psicologia, serviço social e odontologia.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade