Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TCE TO: MP TO abre inquérito para novo edital

O concurso TCE TO (Tribunal de Contas do Estado do Tocantins) deve ser feito em breve. No último dia 16 de abril, o Ministério Público do Estado (MP TO) divulgou uma portaria que determina a abertura de inquérito civil para avaliar o excesso de vagas preenchidas pelo órgão por meio de comissionados. Segundo o documento, a quantidade de comissionados supera o total de cargos efetivos, preenchidos por meio de concurso público, o que fere preceitos constitucionais.

Com isto, agora o TCE TO deverá encaminhar dados ao MP TO informando quantitativos de cargos efetivos, comissionados e concursos realizados. Somente após este procedimento poderá ser confirmada alguma determinação do Ministério Público, no sentido de publicação de novo edital.

Último concurso TCE TO

O último concurso TCE TO ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 86 vagas, sendo 27 para cargos de técnicos, de nível médio, e 59 para analistas e técnicos de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

Para todos os cargos, a seleção foi composta de provas objetivas, provas discursivas e análise de títulos apresentados.   

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.