Na última quarta-feira (29), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) reforçou, durante a livre em sua rede social, sobre a necessidade do novo concurso Sefaz ES (Secretaria Estadual da Fazenda do Espírito Santo). Durante evento para assinatura de decreto que regula o parcelamento dos Impostos sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens e Direitos (ITCMD), destacou a importância da nova seleção.
“Estou autorizando aí o Rogélio (secretário da Fazenda, Rogélio Amorim) a abrir concurso para auditor fiscal na Secretaria da Fazenda. Ainda estou definindo com ele o quantitativo, mas estamos autorizando esse concurso”, disse. “Nós queremos ir modernizando e também ir fortalecendo a equipe da Fazenda, mas não para cobrar e nem causar problema para ninguém e para nenhuma empresa e nenhum cidadão. Nós queremos ter uma convivência pacífica, harmoniosa e que as pessoas compreendam o espírito cidadão que a gente tem que ter na hora da contribuição dos tributos. Mas para que isso aconteça o estado tem que ser eficiente e tem que dar resultado”, concluiu.
A seleção deverá contar com uma oferta de 50 vagas para o cargo de auditor fiscal, com exigência de nível superior e iniciais de R$ 12.491,19. De acordo com o governador, a publicação do edital deve ocorrer ainda neste semestre. “Já autorizei a Secretaria de estado da Fazenda a disparar o processo. Já começou a tramitar e segue tramitando internamente. Devemos disparar o edital este ano. Muitos estão se aposentando e precisamos contratar novos”, disse.
Com isto, a expectativa é de que, no decorrer das próximas semanas sejam acelerados os preparativos necessários para a nova seleção, o que inclui a reunião dos membros da comissão organizadora e, posteriormente, a definição do nome da banca organizadora. Somente então poderá ser confirmada a data efetiva da publicação do edital de abertura de inscrições
Último concurso Sefaz ES
O último concurso Sefaz ES ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 16 vagas para a carreira de auditor. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
A seleção foi feita por meio de provas objetivas, avaliação dissertativa e análise de títulos. A parte objetiva contou com 100 questões, sendo 70 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos.
Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.