Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso SEE PB: secretário confirma término de estudos ainda em agosto para 1 mil vagas

Na última terça-feira (05), o secretário estadual de educação e ciência e tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado, afirmou, em entrevista ao programa Correio Debate, que os estudos analíticos para o novo concurso SEE PB (Secretaria Estadual de Educação da Paraíba) estão previstos para serem finalizados no mês de agosto. 

Esta previsão já havia sido feita por ele em julho. Segundo ele, com o término da análise será possível confirmar a convocação de remanescentes do concurso anterior, de 2019, ou iniciar a nova seleção. “Houve a pandemia e a Secretaria começou a um estudo sobre as necessidades. Então, baseado nesse estudo, a gente pode avaliar qual a fotografia e qual a possibilidade de chamar e qual a possibilidade de um novo concurso”, disse.

A nova seleção é aguardada desde 15 de junho, quando anunciada pelo governador João Azevêdo, “Nós ainda temos a expectativa de poder realizar o concurso até o final do ano. No primeiro nós chamamos as pessoas e muitos já estão trabalhando, mas a minha expectativa é realizar este ano o segundo concurso”, reforçou, na ocasião.

Embora o órgão tenha realizado uma seleção  em 2019, o governador confirmou, em janeiro, que pretende realizar concursos anuais para a carreira, com o objetivo de concluir sua gestão com a contratação de 4 mil novos professores. Com isto, segundo ele, a nova seleção, prevista para este ano, deve contar com mais 1.000 vagas.  

Em 6 de janeiro, por meio de publicação em rede social, o governador ressaltou que “no total, está previsto um investimento de R$ 1,8 bilhão em obras e ações, como um novo concurso para mais 1000 professores, ter 53% de escolas integrais, mais investimentos em segurança, infraestrutura e saúde, entre outros. Manter o estado no rumo certo, sem perder o foco na gestão nos dá a certeza de que estamos construindo um futuro cada vez melhor”, disse

O governador também anunciou que novas seleções deverão ser realizadas para o Porto de Cabedelo, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

Último concurso SEE PB

O último concurso SEE PB ocorreu em 2019, quando foram oferecidas 1.000 vagas, em diversas disciplinas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP.

A distribuição das vagas por disciplinas, na ocasião, foi a seguinte: artes (72), biologia (150), educação física (68), filosofia (6), física (47), geografia (72), história (78), língua espanhola (18), língua inglesa (61), português (195), matemática (199), química (28) e sociologia (6).

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade