Saiu mais uma novidade sobre o novo concurso SEE PB (Secretaria Estadual de Educação da Paraíba) para professores. Segundo o secretário estadual de educação e ciência e tecnologia do estado, Cláudio Furtado, a conclusão da análise de oferta de vagas está prevista para ocorrer no mês de agosto. Vale destacar que o próprio governador João Azevêdo anunciou, recentemente, que a publicação do edital deve sair ainda neste segundo semestre.
“Estamos realizando um estudo técnico para levantamento da necessidade de professores por disciplina em toda a rede estadual de ensino. Após a finalização do estudo, por volta do final de agosto, analisaremos o que tem maior viabilidade, chamar mais aprovados no último concurso ou realizar um novo”, afirma Furtado.
Em junho, o governador havia alertado: “Nós ainda temos a expectativa de poder realizar o concurso até o final do ano. No primeiro nós chamamos as pessoas e muitos já estão trabalhando, mas a minha expectativa é realizar este ano o segundo concurso”, reforçou.
Embora o órgão tenha realizado uma seleção em 2019, o governador confirmou, em janeiro, que pretende realizar concursos anuais para a carreira, com o objetivo de concluir sua gestão com a contratação de 4 mil novos professores. Com isto, segundo ele, a nova seleção, prevista para este ano, deve contar com mais 1.000 vagas.
Em 6 de janeiro, por meio de publicação em rede social, o governador ressaltou que “no total, está previsto um investimento de R$ 1,8 bilhão em obras e ações, como um novo concurso para mais 1000 professores, ter 53% de escolas integrais, mais investimentos em segurança, infraestrutura e saúde, entre outros. Manter o estado no rumo certo, sem perder o foco na gestão nos dá a certeza de que estamos construindo um futuro cada vez melhor”, disse
O governador também anunciou que novas seleções deverão ser realizadas para o Porto de Cabedelo, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).
Último concurso SEE PB
O último concurso SEE PB ocorreu em 2019, quando foram oferecidas 1.000 vagas, em diversas disciplinas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP.
A distribuição das vagas por disciplinas, na ocasião, foi a seguinte: artes (72), biologia (150), educação física (68), filosofia (6), física (47), geografia (72), história (78), língua espanhola (18), língua inglesa (61), português (195), matemática (199), química (28) e sociologia (6).
Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.