Nesta sexta-feira (19), foi formada a comissão organizadora do concurso Secretaria Estadual de Educação DF (Distrito Federal) para contratação temporária de docentes para o ano letivo de 2021. A próxima etapa é definir a banca organizadora. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
A seleção será feita por meio de um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores substitutos. Embora o documento não determine quantitativo de vagas, estabelece um limite de 340.000 horas semanais, com um montante de R$ 683 milhões anuais.
Embora a seleção seja para contatações docentes para o ano letivo de 2021, também está considerada a possibilidade de prorrogação dos contratos para o ano de 2022.
A comissão do concurso é presidida pela servidora Ana Paula de Oliveira Aguiar e conta, ainda, com os seguintes membros: Jefferson Gomes Torres, Bruno Lima de Oliveira, Lilian Rodrigues Lima, Jane dos Santos Corrijo e Lúcia Nascimento Andrade.
Último concurso Secretaria Estadual da Educação DF
O último concurso Secretaria Estadual da Educação DF para contratos temporários de professores ocorreu em 2018. A seleção foi destinada a formar cadastro reserva de pessoal, sendo organizado pelo Instituto Quadrix.
A seleção contou com questões objetivas versando sobre língua portuguesa, legislação, atualidades, bases legais, temas da educação nacional e distrital, temas educacionais e pedagógicos, além de conhecimentos específicos da respectiva área de atuação.
Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.