Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso RioSaúde RJ: iniciam inscrições para 3.922 vagas

As inscrições do novo edital do concurso RioSaúde (Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S/A) estão abertas. A seleção oferece 3.922 vagas temporárias para cobertura assistencial à população, em decorrência da pandemia provocada pela Covid-19 (novo Coronavírus).

Candidatos que têm o ensino médio e/ou curso técnico podem concorrer às funções de assistente administrativo (140 vagas), auxiliar de suprimentos (36), técnico de enfermagem (1.806) e técnico de farmácia (20).

Para nível superior, as chances são para os cargos de assistente social (14), enfermeiro (555), enfermeiro especialista em UTI (208), farmacêutico (20), fisioterapeuta (192), fisioterapeuta com especialidade em UTI (230), nutricionista (18), psicólogo (6) e médicos nas especialidades de clínica médica (364), infectologia (5) e terapia intensiva (308).

Os salários iniciais oferecidos partem de R$ 1.617,11 e chegam a R$ 11.029,13.

O certame visa a ampliação imediata das equipes de saúde no Hospital de Campanha da Prefeitura do Rio de Janeiro (Riocentro), Hospital Federal de Bonsucesso e Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (Fundão), de forma a atuar de maneira célere no enfrentamento da emergência de saúde pública.

De acordo com o edital do concurso RioSaúde, o quantitativo de vagas não está limitado ao número inicialmente previsto, podendo ser redimensionado continuamente, considerando que o número de leitos geridos pode ser ampliado sistematicamente de acordo com a demanda de atendimento.

Inscrições no concurso RioSaúde

As inscrições serão recebidas até o dia 25 de abril de 2020, através do endereço eletrônico https://prefeitura.rio/rio-saude/processo-seletivo/, edital nº 074.

Não serão aceitas inscrições de profissionais a partir de 60 anos de idade ou que apresentem condições de saúde incluídas no grupo de risco aumentado diante da incidência da Covid-19, conforme definição do Ministério da Saúde.

Prova do concurso RioSaúde

Todos os inscritos no concurso RioSaúde serão avaliados por meio de análise curricular e experiência profissional.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.