Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

CONCURSO PROMOTOR MP GO – AUTORIZADO!!!

Prédio do Ministério Público do Estado do Paraná

Nesta segunda-feira, dia 05 de agosto de 2019, foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Goiás o documento que autoriza a elaboração de um novo concurso público para a carreira de Promotor de Justiça Substituto.

Agora, com a autorização para um novo certame, o documento prosseguirá para o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Goiás que designará quais serão os membros e suplentes que irão fazer parte da Comissão Organizadora responsável pela seleção.

Segundo a publicação, o novo concurso irá ofertar 40 vagas de provimento imediato para a carreira de Promotor de Justiça Substituto, que, além do nível superior em Direito, exige a comprovação de, no mínimo, 03 (três) anos de atividade jurídica.

Além disso, o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Goiás irá receber o projeto de edital que tem por finalidade regulamentar o certame, deliberando sobre as normas e o programa da seleção.

De acordo com o Portal da Transparência, referente ao mês de junho de 2019, a remuneração inicial é de R$ 28.884,20 para a carreira de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado de Goiás.

O último concurso para a carreira de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado de Goiás ocorreu em 2016.

Na época, foram oferecidas 40 vagas para o cargo inicial da carreira do Ministério Público, sendo 2 (duas) vagas destinadas a pessoa portadora de deficiência.

A seleção contou com as seguintes fases:

– Inscrição Preliminar;

– Prova Preambular, de caráter eliminatório;

– Provas Subjetivas, de caráter eliminatório;

– Inscrição Definitivas;

– Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;

– Provas Orais, de caráter eliminatório;

– Prova Tribuna, de caráter classificatório;

– Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

A Prova Preambular foi composta por 100 (cem) questões de múltipla escolha, contendo 4 (quatro) alternativas cada, com somente uma opção correta a ser marcada pelo candidato, tendo como conteúdo de avaliação as seguintes disciplinas:

– Direito Constitucional: 15 questões;

– Direito Penal e Processual Penal: 30 questões;

– Direito Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos: 25 questões;

– Direito Civil e Processual Civil: 15 questões;

– Direito Administrativo e Eleitoral: 10 questões;

– Direito Tributário e Ministério Público (perfil constitucional e legislação atinente): 05 questões.

 

Texto escrito por Daniela de Araújo.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.