Nesta sexta-feira (27), a comissão organizadora do concurso Procon DF (Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal) passou por mudanças. Cabe ao grupo agora avaliar a quantidade de vagas e respectivos cargos que contarão com as oportunidades, bem como apresentar as justificativas das necessidades de serviço e descrição de atribuições a serem desempenhadas. A comissão terá o prazo de 30 dias para divulgar os resultados das atividades desenvolvidas.
A comissão inicial era composta pelos seguintes servidores: Raoni Machado Juruá, Patricia Henrique Amaro e Fernanda Cesar Dutra. Agora, com a alteração, passou a ser presidida por Patricia Henrique Amaro e conta, ainda, com os seguintes membros: Sofia Ayres Carneiro Machado e Roberto Melo Araújo.
Veja como foi o último concurso Procon DF
O último concurso Procon DF ocorreu em 2011. Na época, a oferta foi de 200 vagas para os cargos de técnico, analista e fiscal, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).
A seleção foi composta por meio de provas objetivas, testes discursivos e análise de títulos. A parte objetiva contou com 60 questões, sendo 30 versando sobre conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos.
Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.